Prato do dia!!!!

Olá pessoal,tudo bem??

Hoje venho com um prato que fiz nesse fim de semana que é maravilhoso, super nutritivo e mega delicioso.

 

12963679_677884049016270_7015043959468955738_n

Nesse prato tem: Purê de Inhame, proteína de soja ( parece carne moída não é mesmo? rsrs), salada de alface com pepino ( tempero com sal, azeite e Shoyo), Grão de bico ( cozido na pressão e depois refoguei na panela com alho, cebola,tomate,azeite e sal) aí também coloquei um Stark de carne, lógico que esse último não é muito saudável, mas meus filhos gostam muito desse Starks, então compro para aquela hora da preguiça de cozinhar, coloco no forno elétrico e deixo lá até ficar pronto. Só que ele fica congelado, mas a esperta aqui chegou do mercado e antes de guardar as compras foi fazer outra coisa, e esqueceu dos pobres. Conclusão, descongelou então não pode congelar novamente, e por isso não gosto dessas coisas muito tempo na geladeira, então para n estragar assei para o povo aqui.rsrs

Mas vamos falar das opções saudáveis:

Purê de Inhame:  Inhames é uma boa fonte de Vitamina B6, um nutriente necessário para o corpo e ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. Vítimas de ataque cardíaco com níveis normais ou até baixos de colesterol são associado a ter níveis elevados de homocisteína. Porque níveis elevados de homocisteína têm sido associados ao aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, parece ser uma boa ideia para obter quantidade suficiente de vitamina B6. Além disso, a ingestão adequada de vitamina B6 tem demonstrado reduzir o risco de doença cardíaca.

Inhame também é uma boa fonte de Potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial. Baixa ingestão de potássio, especialmente quando combinado com a ingestão elevada de sódio, muitas vezes pode levar à hipertensão. Falando de hyperhension, uma proteína de armazenamento contido no inhame chamados dioscorin também pode ser benéfica para algumas pessoas que sofrem desta condição. Estudos descobriram que podem ajudar no aumento do fluxo sanguíneo renal e reduzir a pressão arterial.

Para coroar tudo isso, inhame também é uma ótima Fonte de Vitamina C, que diminui a pressão arterial e garante dilatação adequada dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo para o coração e prevenção de doenças como aterosclerose, colesterol alto e insuficiência cardíaca congestiva.

*Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-6-beneficios-do-inhame-para-saude/

Alface: é um extremamente baixa no teor calórico e altamente nutritivos. Ele fornece cerca de 15 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém principalmente água. Além de ser rico em carboidratos, fibras e proteínas. A Alface também é uma excelente fonte de vitaminas e Minerais, tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C  e Vitamina K. e os minerais como oCálcio, Magnésio, Ferro, Potássio e Fósforo.

Alface Auxilia na Perda de Peso:  é um alimento saudável quando se trata de perda de peso. A Alface contém apenas algumas calorias e é rico em muitos nutrientes. A fibra dietética ajuda a melhorar a digestão e mantém uma pessoa saciada. Fibra alimentar também ajuda na remoção de sais biliares e, assim, reduz o colesterol no organismo.

*Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-9-beneficios-da-alface-para-saude/

Pepino: Pepinos são ricos em sílica. A sílica tem um papel importante no crescimento dos ossos e a calcificação, e na formação de colágeno e do tecido conjuntivo. Esta é a principal razão que ajuda as pessoas com artrite e gota (doenças que afetam a cartilagem nas nossas articulações), pois a sílica promove a produção de colágeno. Também tem sido demonstrado que os extratos de pepino inibem a ciclo-oxigenase 2 (COX-2) atividade ( é uma enzima pró-inflamatória), e, assim, reduzir a inflamação no corpo.

Benefícios do Pepino na Perda de Peso:
Os Pepinos são baixos em calorias e alto teor de água. Eles também contêm uma grande quantidade de fibras que ajuda a manter-nos mais completo e ajuda a eliminar as toxinas do sistema digestivo que pode estar impedindo os nossos objetivos de emagrecimento. Certifique-se de manter a casca do pepino é neste ponto que a maior parte da fibra reside.

*Fonte:http://www.saudedica.com.br/beneficios-pepino-saude/

Grão de bico: é uma leguminosa com pouca caloria e ainda tem boa quantidade de ferro

e cálcio, além de ser fonte de carboidrato e ter baixo índice glicêmico.

Outra qualidade excelente do grão de bico é que ele é fonte de triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, aquela famosa substância que gera bem-estar.

Ele precisa ficar de molho em água fria de um dia para o outro. O ideal é que se substitua essa água gelada ao menos uma vez durante esse período. Antes de cozinhar, lave bastante em água corrente”, ensina. Depois, cozinhe em panela de pressão com água que cubra até dois dedos dos grãos e um pouco de sal, por pelo menos 10 minutos (contados a partir do momento em que a panela pegar pressão). Quando estiver pronto, você consegue eliminar as cascas dos grãos apenas pressionando com a ponta dos dedos.

*Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/grao-de-bico-emagrece-saiba-consumir-e-veja-receita-poderosa

Proteína de soja: é uma alternativa natural e saudável de se obter proteína não-animal em sua dieta. Ela é uma proteína completa, de alta qualidade e digestibilidade. Normalmente, possui um teor de gordura muito baixo, assim como de colesterol e lactose.

Mais do que apenas um ingrediente para um shake protéico, a proteína de soja (proteína da soja) pode ser usada em diversas receitas para produzir alimentos ricos em proteína e com pouca gordura.

Suplementos ricos em proteína de soja são derivados apenas das proteínas do grão da soja.

Além de ser natural e gostosa, ela pode gerar uma série de efeitos saudáveis no corpo. A proteína de soja possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção de um bom sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. Também é encontrado na proteína da soja o fitosterol, substância que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol. Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”.

As isoflavonas da soja não apenas têm demonstrado seus efeitos antioxidantes, como também seus benefícios positivos para a manutenção da saúde em homens e mulheres.

*Fonte:http://www.corpoperfeito.com.br/ce/proteina_de_soja

Então está aí meus amores, todos os benefícios que estão nesse prato.

Querendo aprender as receitas nos sigam nas redes socias:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5u85W0kLmlB4MDAbET5y7A

Snapchat: deliciasthaynan

Beijokas!!!!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s